Projetos responsivos para total acessibilidade
Desktops, Notebooks, Smartphones, Tablets
Design adaptável para qualquer dispositivo
Clique e saiba mais sobre como design e acessibilidade são essenciais para ampliar seu target
A importância do blog na sua estratégia de marketing
Antes de falarmos sobre as redes sociais, uma pequena abordagem sobre o sistema que foi a base para elas: o blog.
Para quem não sabe, em seu conceito puro e simples o blog nada mais é do que uma grande agenda digital, onde se descreve periodicamente assuntos variados, com a diferença de que os dados ali contidos tem a finalidade de compartilhamento, e não ficam restritos ao autor.
Capturamos um trecho do significado do termo:
Blog é uma palavra que resulta da simplificação do termo weblog. Este, por sua vez, é resultante da justaposição das palavras da língua inglesa web e log. Web aparece aqui com o significado de rede (da internet) enquanto que log é utilizado para designar o registro de atividade ou desempenho regular de algo. Numa tradução livre podemos definir blog como um "diário online".
A partir desta definição, observamos que as redes sociais são produto resultante dos tradicionais blogs, que nasceram e se estabeleceram como ponto de partida para muitas estratégias de marketing digital. Podemos inclusive adicionar um blog como elemento integrante dos canais sociais, até porque em um blog é possível adicionar táticas muito eficientes, diferentemente das redes. Até por isso que os blogs continuam a ter grande presença no ambiente digital.
Associação com redes sociais e conteúdo para conversão
Para as redes sociais novos conceitos e recursos foram introduzidos, além de toda a força de marketing impulsionada pela marca, mas no final, pensando diretamente na usabilidade, o que vemos com mais frequência são registros pessoais de usuários, que compartilham suas atividades e ideias com o seu grupo de “amigos” para assim gerar interatividade deste grupo.
Outras redes sociais, como Twitter e Instagram, tem seus diferenciais e conceitos já estabelecidos, mas todos eles tem em comum o compartilhamento público de algo a ser difundido, discutido, avaliado e, de preferência, aprovado. Convenhamos: todo mundo adora ver vários “likes” em suas postagens, certo? E se fosse para manter suas ideias e ações em segredo, o tradicional diário de cabeceira seria o suficiente.
Chegamos então ao ponto: associar as redes sociais (incluindo um blog) a produtos e serviços, tendo como base um website, irá fortalecer vários elementos fundamentais para incrementar o seu negócio. Desde aumentar consideravelmente a sua presença nos resultados de busca até promover campanhas em diferentes canais de acesso digital e assim gerar conversão e vender mais.
Preparar portanto materiais dirigidos para as redes sociais, que levem em consideração a identidade criada e definida para o seu projeto, o conteúdo e a frequência de atividade, irá garantir uma exposição maior e mais eficiente de seus produtos e serviços.
A CeD elabora o planejamento, as táticas e todos os elementos para associação entre seus canais digitais. Conte conosco para explorar diferentes ações em serviços distintos e obter os melhores resultados de desempenho.